Formas de Envio e Prazos
Nossas entregas são realizadas via Correios através do Melhor Envio
Quando você indica o seu CEP em nossa loja, uma integração entre o nosso site e os sistemas dos Correios irão calcular o valor do frete até a sua localidade e o prazo estimado por eles para entrega. Lembre-se: você está comprando o(s) produto(s) conosco, e o transporte com os Correios.
Sua encomenda é entregue aos Correios para envio em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento. Após o envio ser feito, nós te enviaremos um e-mail com as informações necessárias para que você possa acompanhar a sua entrega, e você também poderá consultar no seu histórico de pedidos em nossa loja.
É super importante que você tenha bastante cuidado ao preencher seu endereço em nosso cadastro e no momento da compra: verifique direitinho se o nome da rua está correto, a numeração, se você indicou o número de seu apartamento (quando for o caso), o complemento do endereço e o CEP. Essas informações que você preenche são usadas por um sistema automatizado para gerar automaticamente a etiqueta de envio do seu pedido e, se os dados estiverem incorretos, a encomenda será devolvida para nós.
E o que acontece se o seu pedido for Devolvido a nós por um erro no endereço? Nestes casos, precisamos aguardar que o pacote retorne para nós, para então poder verificar o que aconteceu e tomar as providências conforme o caso:
» Caso tenha ocorrido algum erro de nossa parte na emissão da etiqueta, iremos te informar faremos o reenvio sem cobrança adicional (a não ser que você opte por cancelar o pedido).
» Caso tenha ocorrido algum erro do comprador ao preencher os dados de endereço, este poderá optar por receber o estorno do seu pagamento referente ao produto (descontando o valor do frete, pois já foi pago para custeio do envio), sempre respeitando as normas e procedimentos da intermediadora de pagamento escolhida ao fazer o pedido, ou por efetuar o pagamento de um novo frete para ter seu pedido reenviado.
E o que acontece se os Correios entrarem em Greve após meu pedido ser postado? Nestes casos, como o seu pedido já está em posse dos Correios e sob responsabilidade deles, é preciso aguardar a normalização dos serviços.
Prazos e Horários: Os prazos informados são uma estimativa feita pelos Correios, portanto podem ocorrer pequenos atrasos. O prazo de entrega começa a ser contado a partir do primeiro dia útil seguinte à aprovação do pagamento, e é sempre contado em dias úteis (sábados, domingos e feriados não são dias úteis). Nós não temos como estipular um dia exato e horário para que as transportadoras façam sua entrega, nem podemos ligar para avisar o dia que será entregue. Por isso é importante que você esteja atento ao código de rastreamento que te enviamos por e-mail, e providencie para que haja alguém para receber sua encomenda no endereço indicado. (Dica: você pode acompanhar facilmente pelo aplicativo das transportadoras instalando gratuitamente em seu celular). Quando identificamos que uma encomenda não foi entregue no prazo estimado, abrimos uma reclamação junto a transportadora responsável e para esse caso é preciso aguardar o posicionamento deles, que pode levar alguns dias. Não há como acelerar o processo, uma vez que sua encomenda está em posse da respectiva transportadora.
O período mais problemático é entre os meses de Novembro e Dezembro, ou quando há Greve nos Correios, mas podem ocorrer atrasos em quaisquer períodos.
NOTA IMPORTANTE:
Local de Entrega: Em algumas localidades os Correios não entregam em seu endereço. Por esse motivo, pode acontecer de o seu pedido ser enviado para uma agência escolhida a critério dos Correios, e ficar à disposição para ser retirada por você durante alguns dias. Assim que estiver lá, você será notificado por eles (Correios) para ir até a agência retirar sua encomenda; o endereço da agência também será mostrado no site dos Correios quando você visualizar o acompanhamento da entrega. É importante que você compreenda que esta é uma decisão exclusiva dos Correios e não há como sabermos com antecedência se eles farão a entrega em seu endereço ou em qual agência deixarão o pedido.
Áreas de Restrição: Devido ao volume de ocorrências de roubos, o Correio pode incluir temporariamente algumas localidades no que eles chamam de "área de restrição". Quando isso acontece, as entregas demoram mais para serem realizadas, pois há necessidade de escolta policial. Infelizmente, nem sempre essa informação é dada pelos Correios no momento que você faz o pedido, porém ela será mostrada no site do Correio quando você visualizar o acompanhamento da entrega.
Valores do Frete: O valor do frete é calculado pelos sistemas das transportadoras. Devido à instabilidades pontuais que podem ocorrer no sistema deles, eventualmente podem haver variações nos valores informados. O valor válido será sempre o que for cobrado no carrinho, no instante da finalização do seu pedido, não cabendo nenhum tipo de ressarcimento ou devolução de valores se você refizer o cálculo em outro momento e houver diferença.
Informações Complementares
A postagem será realizada conforme a opção de frete selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pela entidade de responsável pelo meio de pagamento.
Empresas transportadoras, podendo variar para mais ou para menos. Além disso, tais prazos são em dias úteis, não contando finais de semana e feriados.
NOTA: temos contrato com os Correios e a coleta é realizada por eles aqui em nosso centro de distribuição, todos os dias (de segunda a sexta-feira), às 15h. Por esse motivo a logística de envios acontece da seguinte maneira:
1. Pedidos com pagamento aprovados até às 14h serão enviados no mesmo dia;
2. Pedidos com pagamento aprovados após às 14h serão enviados no próximo dia útil.
Procedimentos de Entrega
As entregas serão realizadas pelos Correios. No caso dos entregadores não encontrar ninguém no local no momento da entrega se farão mais 2 tentativas, totalizando 3 tentativas no total.
Confirme se sempre terá alguém no endereço cadastrado, pois depois das 3 tentativas de entrega o produto será devolvido ao nosso centro de distribuição e o valor do frete não será devolvido, visto que já foi pago para os Correios.
Caso a entrega não se concretize e ou não seja possível localizar o endereço indicado, nós entraremos em contato com você, através de contatos por e-mail e telefônico para confirmar o endereço.
Situações que podem alterar o prazo de entrega
listamos abaixo alguns fatores que podem dificultar a entrega e alterar o prazo de entrega:
1 - Inconsistência nos dados informados no cadastro;
2 - Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido;
3 - Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega;
4 - Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros;
5 - Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros;
6 - Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.
Como realizar o rastreio nos Correios?
1º - Acesse o site http://www.correios.com.br;
2º - Siga até o campo 'Acompanhe seu objeto' e informe o código de rastreio do seu pedido (recebido no e-mail de cadastro, referente à compra em nosso e-commerce);
3º - Clique no ícone da lupa, à direita na barra.
Atenção: o prazo para atualização do rastreio é de até 3 dias úteis.